Já saiu o AutoCAD 2012

Lista com alguns dos novos recursos do AutoCAD 2012:

  • Modelos de documentação: Esse recurso promete adicionar documentação e textos automáticos em alguns projetos criados com o AutoCAD 2012. Nenhuma informação ainda sobre a possibilidade de usar o recurso com modelos de documentação padrão NBR.
  • Array associativo: Com essa nova opção de Array no AutoCAD 2012, podemos adicionar relacionamentos entre as cópias do Array. Isso significa que os objetos ficam ligados, e podemos fazer ajustes rápidos apenas com a edição de um dos elementos do Array.
  • AutoCAD WS: Integração total com os recursos baseados na “nuvem” do AutoCAD. Podemos salvar arquivos remotamente e transferir projetos para visualização em dispositivos móveis.
  • Grips com multifunção: A possibilidade de realizar diversas operações usando apenas os grips foi expandida, permitindo trabalhar com mais objetos.
  • Melhorias no prompt de comando: Agora temos a possibilidade de usar recursos que facilitam o trabalho com linhas de comando, usando inclusive auto-completar.
  • Alterações rápidas para a Viewport: Com esse novo recurso podemos editar opções da Viewport sem a necessidade de manipular diversos menus, pois as opções ficam acessíveis diretamente na própria Viewport do AutoCAD 2012.
  • Remoção de entidades duplicadas: A ferramenta chamada Delete Duplicates permite remover dos projetos todos os elementos com duplicatas.
Esta entrada foi publicada em Autocad, AutoCAD - 3D, Software de Desenho com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

8 respostas a Já saiu o AutoCAD 2012

  1. Nossaaaaaa…muito maneiro esta versão de autocad, o comando Array está melhor do que antes e sem mensionar a rapidez com que se faz o desenho.
    Tem como você me mandar tutoriais?
    Sou desenhista cadista nível básico/intermediário e a cada dia fico mais animado com o que irei aprender com o autocad. No meu notebook tenho duas versões, autocad 2005 e autocad 2011.

    Abraços

  2. bons conhecimentos com o autocad 2012. conceitos/conhecimentos.

  3. Se alguém souber como eu faço para a versão do AutoCAD 2012 em português voltar a aceitar os comandos de teclado em inglês, me avise!!! Coisas simples como trimar, que antes era feita digitando “tr” hj preciso clicar no ícone, e aí vão quase todos os comandos, afinal os atalhos de teclado são feitos para os comandos em inglês, que para quem trabalha no AutoCAD desde a versão R14, é difícil de mudar agora… Obrigada!

  4. Leonardo diz:

    Oi Joaquim, estava com a mesma duvida que a Mariana. e facilitou muito o trabalho com a sua dica. Existe a possibilidade de gravar em algum lugar o _ (underscore) para não ter que digitar ele todas as vezes?

  5. Mariana Martins diz:

    Como faço para adicionar projetos no autocad civil 2012?????

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s